30 de agosto de 2017

Boa Esperança promove Dia D’ da Vacinação Antirrábica no sábado


“A vacina é para eles, mas garante a saúde de todos nós”, com esse slogan, a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança, através da Vigilância em Saúde, realiza no próximo sábado (dia 02), o dia D’ da Vacinação Antirrábica em animais domésticos (Cães e Gatos). A vacinação será no horário de 08h00 às 15h30min, em três postos: Unidade de Saúde Dr. Jacques Gonçalves Vieira, no Centro, próximo a Delegacia; UBS Boa Mira e na Praça Audair José Ferreira da Costa, na Vila Tavares. Deverão ser vacinados cães e gatos a partir de 03 meses de idade, incluindo fêmeas em amamentação e no cio.

A vacinação é uma medida preventiva importante para evitar a transmissão da raiva. A doença pode ser transmitida ao homem em qualquer época do ano por meio da saliva de animais infectados e pode até causar a morte. Geralmente acontece através de mordida, arranhadura ou lambedura de um animal contaminado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, a meta é vacinar todos os animais domésticos do município, por isso é muito importante que donos de animais levem seus bichinhos ao um posto mais próximo para receber a vacina. Também é importante levar o cartão de vacina do seu animal.


Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB