13 de setembro de 2017

Esperancense ganha o prêmio de melhor documentário do Brasil


 
A jornalista esperancense Sara Séleri  Pavani recebeu o prêmio de melhor documentário do Brasil no Congresso Nacional da Intercom, realizado na Universidade Positivo, em Curitiba, entre 4 e 9 de setembro. A Expocom contou com 3.178 inscritos e premiou 69 trabalhos, dos 305 apresentados, nas categorias Cinema e Audiovisual; Relações Públicas e Comunicação Organizacional; Rádio, TV e Internet; Jornalismo; Publicidade e Propaganda e Produção Transdisciplinar. Dentre eles está “Jornalistas ou Mobilizadores?” que premiou a esperancense.


O Documentário foi produzido em 2016, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), quando a universitária resolveu se  inscrever  no Curtas Universitários, iniciativa do Canal Futura em parceria com a Globo Universidades. Os trabalhos de 20 jovens foram selecionados no Brasil inteiro.

“Esse prêmio é fruto de uma paixão pelo audiovisual que desenvolvi na Universidade. Hoje, além de jornalista, trabalho como videomaker e editora. Produzo e edito meus projetos profissionais e pessoais. Para o meu projeto de conclusão de curso, fiz um documentário que conta um desafio proposto a dois repórteres de televisão: Será que é possível, além de reportagens, fazer mais pelas pessoas? Podemos ser, além de jornalistas, mobilizadores sociais?”, comenta Sara.


O vídeo que reporta a saga e reflexão sobre a função social do jornalista ajudou Sara alcançar o Expocom Sudeste, que aconteceu em Volta Redonda/RJ e vencer também o Nacional, em Curitiba/PR, onde disputou com outras quatro regiões do Brasil.


 “O prêmio simboliza não só documentário, como toda história que criei na Universidade. Tanto meu professor/orientador, Rodrigo Cerqueira, quanto todo curso de jornalismo da UVV, me desenvolveu como uma profissional em prol de um mundo mais humano e coletivo. Acredito que o jornalismo pode e deve transformar a realidade de vida das pessoas e é por meio da conexão com o audiovisual que este caminho se torna ainda mais possível”, comemora a jornalista. 


O documentário premiado que poderá ser veiculado no Canal Futura está disponível no site da  Globo Universidades e pode ser acessado  no  link  Doc: Jornalistas ou Mobilizadores? 




Expocom 2017

Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Os trabalhos participantes devem, obrigatoriamente, ser realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), e se inserir no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação.

A premiação é simbólica e beneficia os autores pela qualificação de seu curriculum vitae, o que pode se traduzir em oportunidades no mercado de trabalho.


Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB