16 de abril de 2015

Boa Esperança promove Capacitação sobre Controle Patrimonial

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFA), juntamente com Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável do Extremo Norte Capixaba (Prodnorte), realizou na tarde terça-feira, dia 14, no auditório do Cras, Capacitação sobre Controle Patrimonial. O evento contou com participação de prefeitos, vereadores, secretários e servidores representantes dos municípios integrantes do Prodnorte.
A capacitação foi sugerida durante uma reunião do Consórcio, quando São Mateus foi destacado como município mais avançados no cumprimento de legislação de controle patrimonial. 
Em Boa Esperança, a palestrante Sara Mendonça Santos Costa explanou vários temas e projetos a cerca da gestão patrimonial e almoxarifado. 

O objetivo do encontro foi capacitar os servidores públicos para utilizar técnicas e procedimentos apropriados para o suprimento de  materiais, proteção e utilização correta,  que evite o desperdício  e  possíveis  desvios,  além  de   promover  a eficiência operacional do órgão ou entidade pública.
Dentre outros assuntos foram apresentados projetos como a regularização fundiária e urbanística do parcelamento do solo, sistema de controle de patrimônio, que contempla inúmeras normativas para procedimentos no registro, controle, inventário e depreciação de bens móveis e imóveis do município, bem como normas e procedimentos na execução de baixa patrimonial e desapropriação de bens imóveis no âmbito do poder executivo do município. Também foram apresentados exemplos de gestão de patrimônio, levantamento patrimonial de bens imóveis de uso comum como as ruas, método de método de avaliação e laudo.

“Agradeço ao prefeito Amadeu Boroto, por disponibilizar sua equipe para capacitação dos nossos servidores. Com essas informações vamos agilizar o processo de registros de patrimônio, promovendo maior transparência na aquisição e uso de bens públicos”, destaca o prefeito Romualdo Milanese.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB