23 de março de 2015

Prefeitura Boa Esperança inaugura Centro de Educação Infantil em Sobradinho

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, inaugurou na noite sexta-feira, dia 20, no distrito de São José do Sobradinho, o Centro de Educação Infantil Criança Feliz. O Município passa a contar com duas creches pré-escola, padrão FNDE/Pró-infância. A Prefeitura em parceria com Governo Federal, através do Ministério da Educação, investiu 865.929,82 para construção da nova estrutura, aquisição de móveis e equipamentos escolar.
Durante a solenidade, o prefeito prestou conta de várias obras que estão sendo realizadas, agradeceu a parceria da Câmara de Vereadores e destacou a importância da creche.
“Agradecemos a todos os vereadores da nossa primeira e dessa gestão, que tem sido parceiros do município, que aprovaram projetos como esse, muito importante para população. Estamos felizes em estar entregando uma escola mais ampla e moderna, mais adequada para as crianças e profissionais exercerem as atividades, atendendo as reivindicações da comunidade. Essa nova escola  não é do prefeito, não é dos vereadores e nem da diretora, é da comunidade. Então peço que os pais também cuidem bem dessa escola, pois é aqui que seus  os filhos passam boa parte do tempo”, salientou o prefeito Romualdo Milanese.

De acordo com o secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima, hoje o CMEI conta com 70 alunos, no entanto, a estrutura tem capacidade para atender até 160 crianças em dois turnos. O novo prédio conta com quatro salas de aula, sala de vídeo, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, playground, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviços.

Neuciney Caliari é um dos pais aprovaram a nova estrutura da creche.
“Ficou muito bom, ficou 100% melhor, as salas são maiores, ambiente mais confortável e seguro, com mais espaço para as crianças brincarem, pois a creche antiga não oferecia isso. Minha filha gostou tanto que pede ir à escola também no final de semana”, destaca.

Participaram da solenidade, pais de alunos, secretários municipais, profissionais de educação e os vereadores Adeílson Gonçalves Gomes, Edmilson Themóteo da Cunha, Lauro Vieira da Silva, Rogério Vieira da Silva, Valdir Ramos Mattusoch e Waldir Corradi.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB