17 de abril de 2015

Boa Esperança e mais 41 municípios vão ganhar veículos e kit de defesa civil

 A Prefeitura de Boa Esperança receberá no próximo dia 08 de maio, uma pick up e vários equipamentos para estruturação da Defesa Civil Municipal. Mais 41 municípios, além de Boa Esperança também estão na lista de contemplados para receber o kit que contem os seguintes materiais e equipamentos: Pick Up Diesel (com engate para reboque e identificação da COMDEC); Barco de alumínio para áreas alagadas; Reboque para barco de alumínio; Motor de popa15 HP; Coletes de Defesa Civil; mobília e Kit Multimídia composto por Computador, estabilizador, impressora multifuncional, aparelho de fax, máquina fotográfica digital e aparelho GPS.

O cronograma de entrega foi divulgado nesta sexta-feira (dia 17) pelo Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) que finaliza no próximo dia 08, o programa que prevê a estruturação das Defesas Civis Municipais efetuando a entrega para os municípios que ainda não haviam recebido os equipamentos.
A ação visa fomentar nos municípios as ações para prevenção e redução de riscos de desastres. Segundo o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel BM Fabiano Marchetti Bonno, o objetivo é reestruturar os órgãos municipais com equipamentos, fortalecendo assim o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, que atualmente conta com o apoio de 08 (oito) Regionais de Defesa Civil.
Com a entrega deste último lote, os 78 municípios capixabas estarão com toda a parte estrutural necessária para o funcionamento da Defesa Civil nos municípios. Outra ação dentro do Programa, já concretizada pelo Governo, consiste na reorganização do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, com reestruturação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEPDEC) e a criação do Fundo de Proteção e Defesa Civil (FUNPDEC-ES)
A solenidade será realizada no Estádio Kleber Andrade, no município de Cariacica, a partir das 10 horas. Estarão presentes o Governador do Estado Paulo Hartung, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Espirito Santo, Cel BM Carlos Marcelo D´Isep da Costa, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel BM Fabiano Marchetti Bonno, e os Prefeitos e Coordenadores Regionais e Municipais que receberão o Kit de Defesa Civil, dentre outras autoridades.
Os municípios que serão beneficiados nesta próxima entrega (4º lote) são: Anchieta, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandú, Boa Esperança, Brejetuba, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Governador Lindemberg, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Marilândia, Mucurici, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão, Vila Valério e Vitória.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB