2 de junho de 2014

Inscrições abertas para a Subida da Pedra da Botelha domingo

Esse é oitavo ano em que o evento é realizado durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira para participar da trilha ecológica ao cartão postal municipal.
A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove mais uma vez a Subida Ecológica da Pedra da Botelha no próximo domingo. Este é o oitavo ano consecutivo em que é feita a trilha até o cartão postal da cidade pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

As inscrições estão abertas na secretaria desde o dia 28 de maio e vão até sexta-feira. Serão 200 vagas para quem quer aproveitar as belezas naturais e ainda praticar a trilha.
Para a subida, os inscritos deverão estar em frente à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Semec), às 6 horas no domingo, onde serão levados para a propriedade dos irmãos Bis, localizada no pé do monte.
Às 7 horas, haverá o café com prosa, um momento de integração entre os participantes com um café da manhã. Às 8 horas a abertura oficial com instruções de segurança do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para, então, às 9 horas, começar a subida.
A chegada ao cume da Pedra da Botelha está prevista para as 10h30. Os participantes terão até as 11h30 para observar as belezas lá de cima.
A Pedra da Botelha é um dos cartões postais mais belos do Espírito Santo e foi tombada como patrimônio natural, paisagístico, ambiental e cultural de Boa Esperança desde 24 de outubro de 2008.

Confira a programação

6 horas - Saída em frente a Semec
6h30 - Previsão de chegada à Propriedade da Família Bis
7 horas - Café com prosa
8 horas - Abertura oficial e instruções do Corpo de Bombeiros
9 horas - Início da subida
10h30 - Previsão de chegada ao topo
11h30 - Previsão de descida 

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB