7 de junho de 2014

Governo do estado assina convênio para viabilização da barragem Vale do Itauninhas




O Governo Estado assinou recentemente, o convênio com Consórcio Público Intermunicipal Vale do Itauninhas (CIM Itauninhas) para viabilização do maior barramento de água do Estado, localizado entre os municípios de Boa Esperança e Pinheiros.
O valor não foi divulgado, mas o convênio contempla indenizações, relocação de estradas e rede elétrica, desapropriações, construções de pontes e bueiros além de resgate da fauna e da flora de toda a área inundada.

Com o fechamento das comportas da barragem executada no rio Itauninhas, a área de terreno irá formar reservatório de agua o maior do Espírito Santo para uso múltiplo (irrigação, consumo, lazer): serão cerca de 270 hectares de área inundada, com um uma volumetria de quase 18 milhões de metros cúbicos, atingindo 25 propriedades da região rural de Boa Esperança e Pinheiros. Das  25 propriedades que serão  indenizadas com a inundação  da área,  17 são de Boa Esperança e 08 no município de Pinheiros.

O fechamento dessa barragem trará inúmeros benefícios para Boa Esperança e Pinheiros, como uma grande reserva de água para abastecer os dois municípios e grande avanço no desenvolvimento da nossa região.

CIM Itauninhas tem por finalidade a  implementação de políticas públicas comprometidas com o processo de desenvolvimento socioeconômico, ambiental, de gestão de recursos hídricos e de interesses comuns dos municípios consorciados.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB