31 de dezembro de 2013

Sobradinho ganha novo sistema de abastecimento de água




Os investimentos em melhoria da qualidade de vida são constantes no Município de Boa Esperança. Além das obras de infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico, a Prefeitura vem realizando investimentos em saneamento básico, com construção de redes coletoras de esgoto e estações de tratamento. No Distrito de São José do Sobradinho, a Prefeitura de Boa Esperança, em parceria com Governo Federal, através do Ministério da Saúde e com recursos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) está investindo cerca de R$ 3 milhões para execução da obra de um novo sistema de abastecimento de água.


Com esses investimentos a prefeitura vai garantir água tratada e encanada sem interrupções para todas as famílias desta comunidade. O projeto vai beneficiar aproximadamente 1.152 moradores do distrito.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o sistema atual foi implantado há 20 anos e possui infraestrutura deficiente para captação de água de superfície com adutoras de recalque, e pequena estação de tratamento. Com a execução desse novo projeto, a distribuição de água será por gravidade e a expectativa é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB