O aumento do número de atendimentos aos consumidores
esperancenses em 2013, comparado a 2012 foi de 12,55%. Em janeiro o órgão
estará em recesso e volta a atender a população em fevereiro.
A cada ano o Procon Municipal de Boa Esperança tem
aumentado seu atendimento, provando que a administração municipal está
empenhada na luta pelo direito dos consumidores esperancenses. O número de
atendimentos no setor foi 12,55% maior em 2013, se comparado ao número de
atendimentos de 2012. Foram 278 atendimentos aos consumidores no ano passado e
247 no ano anterior.
Em 2011 foram registradas 176 reclamações e em 2010 foram
43 reclamações. Aumento também considerável, revelando cada vez mais o
conhecimento da população com relação aos seus direitos enquanto consumidor e a
atenção do órgão para com esses direitos.
Vale lembrar que o Procon funciona agora junto com a
Defensoria Publica Estadual, no prédio do Cim Norte, e durante o mês de janeiro
estará em recesso, retornando a partir do dia 1º de fevereiro. Durante este período,
os munícipes devem procurar o serviço de Defesa do Consumidor diretamente no
Juizado Especial Cível, no Fórum Desembargador Mario Silva Nunes.
A evolução do
número de atendimentos
2010 – 43 atendimentos
2011 – 176 atendimentos
2012 – 247 atendimentos
2013 – 278 atendimentos
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