2 de janeiro de 2014

Procon de Boa Esperança fecha o ano com 12% de atendimentos a mais que ano anterior



O aumento do número de atendimentos aos consumidores esperancenses em 2013, comparado a 2012 foi de 12,55%. Em janeiro o órgão estará em recesso e volta a atender a população em fevereiro.

A cada ano o Procon Municipal de Boa Esperança tem aumentado seu atendimento, provando que a administração municipal está empenhada na luta pelo direito dos consumidores esperancenses. O número de atendimentos no setor foi 12,55% maior em 2013, se comparado ao número de atendimentos de 2012. Foram 278 atendimentos aos consumidores no ano passado e 247 no ano anterior.
Em 2011 foram registradas 176 reclamações e em 2010 foram 43 reclamações. Aumento também considerável, revelando cada vez mais o conhecimento da população com relação aos seus direitos enquanto consumidor e a atenção do órgão para com esses direitos.
Vale lembrar que o Procon funciona agora junto com a Defensoria Publica Estadual, no prédio do Cim Norte, e durante o mês de janeiro estará em recesso, retornando a partir do dia 1º de fevereiro. Durante este período, os munícipes devem procurar o serviço de Defesa do Consumidor diretamente no Juizado Especial Cível, no Fórum Desembargador Mario Silva Nunes.

A evolução do número de atendimentos

2010 – 43 atendimentos

2011 – 176 atendimentos

2012 – 247 atendimentos

2013 – 278 atendimentos

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