29 de dezembro de 2013

Prefeitura de Boa Esperança investe R$ 1,5 milhão em renovação de frota agrícola


Máquinas e equipamentos foram adquiridos para melhorar a capacidade agrícola das propriedades do município. Outros equipamentos do pacote chegarão ao município no início do ano

Para renovar a frota de máquinas e equipamentos para os agricultores, a Prefeitura de Boa Esperança está investindo R$ 1,5 milhão. Já chegaram ao município tratores, carretas basculantes, grades aradoras, subsoladores e sulcadores que serão cedidos às associações de produtores por meio de comodato.

A aquisição foi feita em parceria com governo federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Lelo Coimbra. O objetivo é melhorar a capacidade da atividade agrícola do município e da frota que necessitava de renovação.
“Queremos agradecer ao governo federal e ao nosso deputado Lelo Coimbra que não tem medido esforços para ajudar nossos agricultores. Nosso desejo é ver cada vez mais aumentar a produtividade na nossa cidade”, ressaltou o prefeito Romualdo Milanese.
Todos os equipamentos e máquinas adquiridos são da mais alta tecnologia e inovação, que oferecem recursos que vão garantir melhores condições de produção das propriedades.
“Definimos durante a licitação por escolher equipamentos e máquinas da forma mais atualizada para atender também tecnologicamente às necessidades dos produtores esperancenses”, salientou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Doriédison Thomazini.
Dentro dessa renovação de frota ainda chegarão ao município no início do ano mais um caminhão, uma máquina selecionadora de café e um trator cafeeiro, este será cedido para a associação da região onde existir a maior produção de café. Os próximos maquinários fazem parte de emenda parlamentar dos deputados federais Jorge Silva, Carlos Manato e Rose de Freitas.
Serão beneficiadas associações de produtores das regiões de Cruzeiro e Cinco Voltas, Santo Antônio e Sede, Quilômetro Vinte, e Sobradinho.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB