PUBLICIDADES

12 de julho de 2011

Ministro confirma à Rose de Freitas instalação de uma planta industrial em Linhares (ES)


A coordenadora da bancada do Espírito Santo deputada federal Rose de Freitas (PMDB), esteve na tarde dessa terça-feira, 12, reunida com o ministro das Minas e Energia Edson Lobão, para tratar da instalação da planta industrial da Petrobras no município de Linhares (ES). Segundo Rose de Freitas, em fevereiro deste ano o presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli, anunciou que a planta estava inserida no plano de negócios da empresa com previsão para entrar em operação em 2014.

“Já temos conhecimento de que o plano de negócios da Petrobras contempla os municípios de Três Lagoas (MS) e Uberaba (MG) e estamos aqui solicitando ao Ministro que considere o nosso Estado para receber uma planta tão importante”, ressaltou a coordenadora.
Surpreso com a informação, o ministro disse que os dados que a deputada estava informando eram sigilosos e que nem ele sabia quais cidades receberiam uma planta da Petrobras “O Plano de Negócios é sigiloso, eu ainda não tenho conhecimento e ainda não está aprovado pelo Conselho da Petrobras”, garantiu o ministro que em seguida ligou para Sérgio Gabrielli e acionando o viva voz iniciou o debate. Gabrielli informou que até o momento três plantas estão em fase final “as plantas de Três Lagoas (MS), Uberaba (MG) e Linhares (ES) estão aprovadas. Agora entram questões técnicas que temos que discutir com o ministério da Fazenda, tendo em vista que os recursos são provenientes do PAC”, afirmou.
Segundo Edson Lobão as “questões técnicas” são referentes aos benefícios fiscais como a desoneração do PIS, Cofins e IPI no âmbito do PAC “estamos na mesma direção para que os projetos se viabilizem” garantiu.
Planta Industrial – O Plano de Negócios da Petrobras prevê a instalação da fábrica de fertilizantes no município de Linhares (ES) – prevista para entrar em operação em 2014, produzindo fertilizantes nitrogenados, metanol, ácido acético, ácido fórmico e melanina.
Linhares (ES) – destaca-se pela produção de petróleo e gás natural, isto tem atraído diversas empresas e modificado a economia, o município tem crescido acima da média estadual e nacional, tanto economicamente quanto em população, sendo a segunda cidade mais populosa do Estado com mais de 140 mil habitantes segundo dados do IBGE. Com a instalação da indústria, uma série de outras empresas da cadeia produtiva de fertilizantes seriam atraídas ao município.
Acompanharam a audiência o Diretor de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio, o senador Ricardo Ferraço, além dos deputados Lelo Coimbra, Camilo Cola e Paulo Foletto.


Fonte: www.rosedefreitas.com.br/

Nenhum comentário:

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB