13 de julho de 2011

Boa Esperança intensifica Programa de Extensão Ambiental

O município  de Boa Esperança destaca-se na região pelo comprometimento com   a  política ambiental desde 2010, quando iniciou  o programa. A Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), recebeu recentemente do IEMA; 250 mourões, 1.416 estacas de eucalipto, 50 rolos de arame e 27 quilos de grampos para cercamento de 14 áreas destinadas para o reflorestamento.
As propriedades foram cadastradas pelo Programa de Extensão Ambiental. Em abril deste ano a SEMMA e Vale realizaram o mapeamento das áreas para continuação do trabalho voltado para a recuperação e preservação de nascentes.
 “As áreas degradadas era uma grande preocupação do Prefeito Romualdo Milanese, mas com esses materiais vamos dar continuação ao trabalho de reflorestamento e preservação de nascentes, que já mostra bons resultados, inclusive com conscientização dos produtores rurais”, explica o secretário de Meio Ambiente, Pedro Dutra.
Nos últimos dois anos foram distribuídos 63 mil mudas de espécies frutíferas e nativas da Mata Atlântica, sendo 20 mil adquiridas pelo Programa de Extensão Ambiental em convênio com o Governo Estadual e Vale e 43 mil de produção própria. O objetivo é ampliar o projeto de cobertura florestal e a restauração de áreas degradadas no município.


Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB