17 de agosto de 2010

Movimento pela Paz reúne centenas de famílias em Boa Esperança


Por Célio Rodrigues de Paulo Magrini
O maior Movimento pela Paz já realizado em Boa Esperança no domingo (15), na Praça Angelina Spagnol Covre reuniu mais de 1.500 pessoas. A programação começou com Celebração Ecumênica para comemorar o dia de Ação de Graças e passeio ciclístico que envolveu mais de 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O passeio começou pela Avenida Democrata, no centro da cidade, com apoio do Moto Clube Anjos Sobre Rodas e percorreu vários bairros. A praça foi palco de entretenimento e de campanhas importantes, como o combate a Violência Contra Mulheres e Crianças.
O público infantil recebeu informações sobre a Prevenção do Câncer de Boca, cuja campanha está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, que distribuiu kits de Escovação e Higiene Bucal para os pequeninos. A diversão para criançada foi garantida com o parquinho inflável e pula-pula. Os esperancenses puderam apreciar a mostra de artesanatos de Boa Esperança, como bichos produzidos em peças de madeira e visitar a Exposição de Mudas Nativas da Mata Atlântica, preparadas pela Secretaria de Meio Ambiente.
A Gincana com tema “Todos pela Paz” coordenada pelo Professor Eudes Monteverde acirrou a disputa entre os grupos de estudantes e mostrou a importância do trabalho em equipe, com jogos e dinâmicas inteligentes. A 8ª serie da Escola Antônio dos Santos Neves foi a campeã da Gincana e recebeu como prêmio uma Viagem, Troféu e um Home Theater. Nelson Ribeiro dos Santos, dono da bicicleta mais antiga do município com 45 anos, foi premiado com outra mais moderna, uma 2010.
Na Arrancada de Bikes, o campeão foi Elionai dos Santos, outro felizardo que voltou para casa com troféu e mais uma bicicleta. Juliana Bolsanelo não tirou os pés da praça até a realização do último sorteio, mas valeu a pena esperar, agora ela também poderá participar do próximo passeio, com sua bicicleta nova. O domingo foi de muito Lazer para centenas de famílias que participaram do encontro, inclusive o prefeito Romualdo Milanese, o Vice Valdir Turini, Vereadores e Secretários.
“Fiquei feliz em participar e ver as famílias esperancenses envolvidas num momento de confraternização e lazer. Como pais devemos nos envolver e envolver também as nossas crianças em eventos como esse, assim não deixaremos que elas se envolvam com drogas e criaremos mais momentos de harmonia e paz, no seio familiar”, comentou o prefeito Romualdo Milanese.
O prefeito também agradeceu a participação de todos na realização do encontro que foi um sucesso.
"Agradeço a todos os participantes, o Moto Clube Anjos sobre Rodas, as famílias, voluntários, coordenadores do evento, bem como as igrejas, escolas e o comércio que contribuíram para o sucesso do nosso Movimento pela Paz", disse.
De acordo com o coordenador do evento Wagney Câmara, o resultado foi positivo. “Só conseguimos alcançar esse resultado positivo graças ao empenho de todos aqueles que não mediram esforços para participar”, analisou o coordenador.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB