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15 de agosto de 2010

Boa Esperança investe em capacitação de servidores

Manoel Silvério e Nilson Brisson da Costa, secretários de Administração e Finanças respectivamente e Ronaldo Salomão Lubiana assistente técnico jurídico

Com objetivo de melhorar ainda mais os serviços à população, a administração municipal continua investindo na capacitação de seus funcionários. Nos dias 10 e 11 de agosto, em Domingos Martins, 10 servidores da prefeitura de Boa Esperança participaram do VII Fórum de Administradores Públicos. Dividido em quatro eixos temáticos, o fórum teve como objetivo o aperfeiçoamento e atualização para profissionais de órgãos públicos municipais e empresas privadas.
Os servidores esperancenses participaram de capacitação nas áreas de Contabilidade, Tributação, Gestão Administrativa e Gestão de Compras e Contratos. Na área Contábil, os principais assuntos abordados foram o Controle Interno, Orçamento Participativo, Novas Normas Contábeis, Gestão Administrativa, Contábil e Financeira do Legislativo Municipal e Lei da Transparência. Já para os gestores públicos da área de tributação, os destaques da programação foram a Municipalização da Arrecadação e ISS Bancário, ICMS e Censo, ISS On-line e NFS-e, Gestão Ambiental Municipal, Direito Tributário e PMAT.Para o Setor Administrativo, o destaque da programação foi a palestra sobre Cidades Digitais, mas os participantes também puderam conferir exposições sobre Meta Modelo, Certificação Digital e GED, Eficácia da Gestão Pública, PMAT e Índices Econômicos e Desenvolvimento Municipal. O último eixo temático do fórum abordou temas relacionados à Gestão de Compras e Contratos: Compras, Licitação: pregão e registro de preços e Contratos. A abertura oficial do VII Fórum de Administradores Públicos foi realizada no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, na sede de Domingos Martins e as capacitações foram realizadas simultaneamente em quatro auditórios. Participaram do encontro os seguintes funcionários: Elisaude Moral e Nilson Brisson da Costa (Finanças); Manoel Antônio Silvério e Ronaldo Salomão Lubiana (Administração); Lucinéia Chaves de Oliveira, Diessa Seibert Soares (Recursos Humanos); Luciane Santos Rocha, Ivana Cristina de Oliveira Schimit (Contabilidade); Nilson Fernandes e Idalécio Barrere (Tributação).

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