20 de agosto de 2010

IBGE conclui 38 % da contagem da população de Boa Esperança

Recenseadora de Boa Esperança, Laís Aguiar Carvalho

Por Célio Rodrigues de Paulo Magrini
Em todo o estado do ES o número de recenseados passava de 906.258, ou seja, mais de 25% da população capixaba. Em Boa Esperança, em 18 dias, os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recensearam 5.000 pessoas, cerca de 38% da população esperancense, incluindo moradores da sede e do interior.
Os recenseadores já visitaram todos os moradores das comunidades do Córrego da Prata, Sossego, Boa Vista, Cachoeirinha, Rio do Norte, Baiano e Córrego do Fundo.
Na sede ainda está sendo feito a contagem dos moradores dos bairros Vale Esperança, Centro, Ilmo Covre, Alvorada, em parte do Bairro Nova Cidade e Vila Tavares. E a partir deste final semana os cidadãos residentes em Vila Fernandes também serão entrevistados.
De acordo com o coordenador do IBGE, em Boa Esperança, Bruno Frederico Castro Miniño, após a visita do recenseador o cidadão esperancense ainda poderá receber uma segunda visita para confirmação de dados informados, dos supervisores David Rodrigues da Cunha e Diego Soares de Oliveira. A previsão é de que o trabalho de pesquisa seja concluído até o dia 04 de outubro, no município.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB