27 de agosto de 2010

Boa Esperança lança campanha Cidade Limpa


Por Célio Rodrigues de Paulo Magrini
A prefeitura de Boa Esperança através das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Educação e Saúde iniciou na terça-feira (24), a Campanha Cidade Limpa. O objetivo da campanha é informar a população sobre a importância da coleta de lixo e cronograma de limpeza pública, por meio de panfletos que estão sendo entregues inicialmente nas escolas da sede do município. Na sexta-feira, dia 27, dia D da Campanha a Equipe Cidade Limpa percorreu todo o comércio esperancense para entregar os panfletos e conscientizar a população sobre os malefícios que o lixo pode trazer para comunidade e também evitar que resíduos domésticos sejam espalhados nas vias públicas.

A programação teve início na praça da Vila Tavares e terminou na praça Angelina Spagnol Covre, onde a Secretaria de Saúde esteve com stands distribuindo os panfletos. A partir de segunda-feira o trabalho continuará com agentes de saúde que entregarão também panfletos de casa em casa. Entre as orientações estão: jogar lixo nas lixeiras pelo menos meia hora antes do caminhão passar; não colocar lixo nos latões à noite, nem tão pouco nos domingos e feriados, pois nestes dias não há coleta de lixo.
Com o slogan “Faça sua parte e mantenha nossa Cidade limpa” a prefeitura está divulgando as ações com peças publicitárias da campanha, como faixas, spots para rádios e carros de som, entre outros, que visam mobilizar a comunidade em prol de uma cidade mais limpa e mais bonita.
“Com essa campanha buscamos incentivar a população a não jogar o lixo nas ruas e cobrar de cada cidadão a sua contribuição para mantermos nossa cidade sempre limpa”, explica o prefeito Romualdo Milanese.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB