24 de junho de 2010

Famílias esperancenses serão beneficiadas com casas populares


Em Boa Esperança o trabalho em busca de melhor qualidade de vida para todos é constante. O município foi contemplado com o programa do Governo Federal Pró-moradia, que em parceria com a Prefeitura Municipal, visa oferecer acesso a moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda. Através do programa, estão sendo construídas 76 casas populares que beneficiará as famílias carentes do município. Além de oferecer condições dignas de moradia, o projeto integrará as famílias às organizações comunitárias e reflexões acerca dos temas que irão contribuir para melhoria da qualidade de vida.
Com esse objetivo, a Secretaria de Assistência e Promoção Social promoveu palestras sócio educativas ministradas pelo Técnico Agrícola do Incaper Lozenil Rodrigues, com o tema: "Como fazer uma horta doméstica" e outra pela pedagoga Ilza Maria da Conceição Souza, sob o tema: "EJA – Educação de Jovens e Adultos".
Os beneficiados com o programa Pró-moradia também participarão de cursos de qualificação profissional (manicure, pedreiro e pintor de obras). A obra que começou em junho de 2009 tem previsão para terminar até o segundo semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB