30 de junho de 2010

Cooabriel inaugura filial em Boa Esperança


A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) inaugurou na última segunda-feira (28), uma filial em Boa Esperança. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da cooperativa Antônio Joaquim de Souza Neto (Toninho), do prefeito Romualdo Milanese, presidente da Câmara Antônio Milanese, gerente do Banco do Brasil, José Oscar Barbosa, da gerente agência do Sicoob, Camila Arpini e agricultores da região.
Durante inauguração o presidente da Cooabriel ressaltou a importância do investimento e o benefício para os produtores rurais.
"Somos uma empresa pé no chão, não temos nenhuma dívida, isso é confiança, é credibilidade para o agricultor. Aqui na cooperativa os produtores têm crédito seguro. Trabalhamos com seriedade", afirmou o presidente Antônio Joaquim Neto. Ainda de acordo com Toninho, a Coabriel tem como objetivo principal, atender as exigências do mercado atual com produtos de melhor qualidade melhorando assim a comercialização do café. Além de ter segurança na armazenagem do café, o produtor ainda tem a disposição o financiamento de adubos, de mudas, preço diferenciado nas análises de solo, frete e carregamento gratuito do café pilado da propriedade ao armazém, participação nos lucros, lojas de insumos agrícolas entre outras vantagens. Qualquer produtor rural da região pode tornar-se sócio da cooperativa.
Segundo levantamento feito pelo Incaper, o Espírito Santo é o segundo maior produtor de café do Brasil. Em Boa Esperança a cafeicultura que é a principal atividade agrícola, e produz 279 mil sacas de café por ano em uma área cerca de 9.000 hectares. A Cooabriel pretende até a próxima safra construir um armazém no município.
O prefeito Romualdo Milanese desejou boas vindas e destacou a importância da cooperativa para os agricultores. "É uma honra termos a cooperativa em nosso município, os agricultores terão local seguro e confiável para armazenar e comercializar seu café", disse.

Carlani Morais

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB