30 de junho de 2010

Documentário veneciano ganha como melhor roteiro e segundo melhor vídeo na 1ª Mostra Capixaba de Cinema Etnográfico

Os jovens venecianos que produziram o documentário apresentaram na sexta-feira, dia 25

Assessoria de Comunicação- Após um longo período de produção intensa do vídeo documentário “O Senhor do Sol”, os 20 jovens alunos que participaram da oficina em Nova Venécia partiram para Pancas em busca de um bom resultado. A região do Monumento Natural dos Pontões Capixabas, um dos mais belos do Estado, foi a primeira a abrir as portas para a produção audiovisual local da 1ª Mostra Capixaba de Cinema Etnográfico, em 2010.
A etapa aconteceu de 23 a 26 de junho e teve como tema “Culturas e Identidades Étnicas”. Nesta fase foram envolvidos 13 municípios da região semiárida capixaba. O trabalho veneciano foi transmitido na sexta-feira, dia 25.
Os jovens do município ficaram felizes com os resultados obtidos. Um júri, formado por cineastas renomados em todo o Estado, garantiu ao documentário o primeiro lugar em roteiro e o segundo lugar em melhor vídeo produzido.
Além dos trabalhos com audiovisual, os participantes tiveram diversas oficinas, mesa redonda, palestras e variadas apresentações culturais. O objetivo da iniciativa é constituir uma rede formada por jovens artistas e outros agentes culturais juvenis capixabas. Esta apresentação faz parte do Programa Rede Cultura Jovem (PRCJ), uma iniciativa da Secult, em parceria com o Instituto Sincades e sob a execução da OSCIP Universidade para Todos. Para a realização do vídeo veneciano os idealizadores do evento contaram com o apoio ativo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB