27 de maio de 2010

Campeões de Futuro participam de palestra sobre drogas


Dando continuidade ao projeto social ‘Campeões de Futuro’, a Prefeitura de Boa Esperança, através da secretaria de Educação promoveu nesta quinta-feira, 27, mais uma palestra para os estudantes. A palestra sobre drogas aconteceu em dois tempos; pela manhã e à tarde, no Clube Ouro Verde, com a participação de 130 alunos, divididos em duas turmas.
De uma forma bem simples e humorada o Policial Militar do 2° batalhão de Nova Venécia José Inoch, deu um show de informações e orientações sobre drogas lícitas ( em que a venda é permitida), como cigarro, bebidas alcoólicas e medicamentos, que causam dependências e muito mal a saúde.
Na companhia do professor Sérgio Merlo e do diretor de Esportes, Zenildo Vieira, os meninos receberam informações sobre drogas ilícitas (aquelas que são totalmente proibidas por lei), como cocaína, maconha, extasy e crack, que são as maiores causadoras da destruição de famílias e vidas de jovens que entram neste mundo e não conseguem mais sair.
Esta é a segunda palestra promovida para os alunos do projeto, que é uma parceria do município com o Governo do Estado, e que tem como objetivo contribuir na formação da criança, complementando, assim, a educação familiar. O projeto social foi iniciado no ano passado com aulas teóricas e praticas de futsal para crianças entre 07 e 17 anos.
O prefeito Romualdo Milanese destacou a importância do projeto para o bem estar das famílias de Boa Esperança, que na sua visão, tem contribuído para que os adolescentes se envolvam mais com a escola onde estudam e com as práticas esportivas, e não entrem para o mundo das drogas.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB