18 de maio de 2010

Alunos dos cursos de Pedreiro e Recepcionista recebem certificados


Com certificados de qualificação nas mãos, 40 profissionais esperancenses estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. Além da geração de empregos a atual administração não mediu esforços para oferecer qualificação profissional, para que os jovens esperancenses tenham mais chances no mercado de trabalho.
No curso de Recepcionista com Informática foram capacitadas 25 pessoas e mais 15 no curso de Pedreiro, ambos realizados pela prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Os cursos foram oferecidos gratuitamente e fazem parte do Programa Capixaba de Qualificação dos Trabalhadores (PCQT), do governo Estadual, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. A cerimônia de entrega de certificados aconteceu no domingo, dia 16, no auditório do SESC de Aracruz, com a participação de mais 39 municípios, incluindo Boa Esperança.
A solenidade contou com a presença do vice-governador, Ricardo Ferraço, do Senador Renato Casagrande, do secretário titular da SETADES, Tarciso Vargas e outras autoridades federais e estaduais além de sete prefeitos e representes de 29 municípios.
Em seu discurso Ricardo Ferraço, disse que o investimento em qualificação das pessoas é o mais importante que o Estado pode fazer, pois o mesmo valoriza e dá independência ao cidadão.
A esperancense Simone da Silva Santos foi uma das alunas do curso de recepcionista, que agora passa a ter mais chances no mercado de trabalho. Além da experiência Simone conta com requisito muito importante na busca por emprego, o certificado de qualificação.
“O curso foi muito bom, já trabalhei como recepcionista e agora tive a oportunidade de me qualificar, isso vai acrescentar no meu currículo. Só tenho a agradecer a Prefeitura por poder fazer o curso”, afirmou Simone.
As capacitações não param por aí, em breve o município estará oferecendo mais dois cursos gratuitos para população. Trata-se de mais um curso de Pedreiro com 32 vagas e 38 para Pintor de Obras. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência e Promoção Social.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB