14 de maio de 2010

Boa Esperança marca presença no II Seminário Nacional de Afrodescendência

A Prefeitura de Boa Esperança através da Secretaria de Educação está presente no II Seminário Nacional de Africanidades e Afrodescendência, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) , que prossegue até sexta-feira (14). Boa Esperança está sendo representada pela coordenadora da Comissão Municipal de Estudos Afro, Marineide dos Santos.
O evento que conta com a participação de mais de 150 professores da rede estadual de ensino está sendo realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFES, a Fundação Ceciliano Abel de Almeida, as Universidades Federais do Ceará e da Bahia, e pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e tem como tema "Formação de Professores e Histórias de Vida".
Os professores participam de palestras, com mini-cursos, oficinas, mesa redonda, sessões de comunicação oral e ainda apresentações culturais. O objetivo é oferecer subsídios didáticos teóricos e práticos para a formação de educadores no que se refere o ensino da história e da cultura africana e a afro-brasileira.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB