13 de maio de 2010

Desconto de 20% no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)

A prefeitura de Boa Esperança está realizando a entrega de todos os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) até o final desse mês. O tributo, que incide sobre terrenos e edificações, é cobrado uma vez por ano e pode ser pago à vista com desconto de 20 % em cota única até o dia 30 de junho, preferencialmente na agência do Banestes e nos correspondentes bancários como o Banestes mais fácil, instalados na cidade e no distrito de Sobradinho. O pagamento também pode ser parcelado em três vezes.
O contribuinte que escolher esta opção deve dirigir-se ao Setor de Tributação para solicitar o parcelamento, mas é bom lembrar que neste caso não há desconto. Quem não recebeu o carnê deve procurar o Setor de Tributação.
Aposentados que recebem um salário mínimo e que possui um único imóvel e reside nele, estão isentos do pagamento. "O IPTU é uma importante fonte de recursos para os municípios. Parte dos recursos arrecadados com o imposto é investido nas mais diversas áreas, como o saneamento básico, esportes, agricultura, recuperação de estradas, pontes, bueiros, ruas, reforma de escolas e creches e outros serviços para as comunidades", ressalta o secretário de Finanças, Nilson Brisson da Costa.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB