12 de março de 2010

Delegacia de Boa Esperança terá Delegado, Escrivão e Investigador efetivo


Essa é boa notícia foi dada durante uma audiência com vice Governador Ricardo Ferraço, no palácio Fonte Grande, em Vitoria, na Segunda - feira, dia 08. A audiência foi agendada pelo Prefeito Romualdo Milanese e contou também com a presença do vice Valdir Turini, Deputado Federal Lelo Coimbra, presidente da Câmara - Antônio de Assis Sopeletto Milanês, dos vereadores José Dionizio da Paz, Laurindo Batista dos Santos, Marcos Pereira dos Santos, Nelson Caliari, Petrônio Thomazini, Valdir Ramos Matoso e o secretário municipal de Educação Lauro Vieira.
O prefeito solicitou ao governo a inclusão no “Programa 1 Bilhão de reais em Investimentos em 2010 no ES” dos projetos de construção de um Complexo Educacional e Esportivo em Boa Esperança, reconstrução da Escola Ubaldina em outro local, onde possa dar mais comodidade e evitar o perigo do transito para alunos do educandário, além de entregar um documento que foi elaborado na 2ª Audiência Segurança Pública, realizada no município, no ultimo dia 25, em que foram feitas varias reivindicações, entre elas:
• Disponibilidade de policiais civis com exclusividade no município;
• Reforma da Delegacia de Boa Esperança;
• Instalação do DPJ em Nova Venécia, que contemplará Boa Esperança;
• Aumento do efetivo da Polícia Militar e permanência dos atuais;
• Um policial com viatura para a região de km 20;
• Instalação por parte da Polícia Militar de patrulhamento rural e policiamento ostensivo a pé no centro.
Diante do documento o vice Governador Ricardo Ferraço acenou com a possibilidade de destinar mais policiais militares para aumentar o quadro efetivo policial e também um delegado, escrivão e um investigador para atender Boa Esperança.
“Isso é uma resposta positiva à audiência pública que realizamos para cobrar mais segurança no município” comemorou Romualdo Milanese.
O vice governador disse que em breve estará agendando uma solenidade para assinatura da ordem serviço para reforma da Delegacia de Policia de Boa Esperança, Obra do CRAS- Centro de Referencia a Assistência Social com recursos orçado em R$ 450.000,00 e a UBS – Unidade Básica de Saúde que será construída no Bairro João de Barro, com recursos na ordem R$ 1.200.000,00. Outro assunto de grande importância discutido com o Vice Governador foi a desapropriação e indenização de propriedades que serão alagadas próximo a Barragem do Itaúnas, que foi construída para garantir abastecimento de água para os municípios de Boa Esperança e Pinheiros. Em resposta ao prefeito Romualdo Milanese a pedido do Vice governador o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli estará agendando uma entrevista nas rádios locais para informar a população sobre esta questão que ainda não foi resolvida.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB