4 de março de 2010

Boa Esperança investe em Telemedicina para tratamentos de Hipertensos


A administração municipal vem buscando cada vez mais alternativas para melhorar a vida da população esperancense, principalmente na área de saúde.
Na próxima semana a prefeitura de Boa Esperança através da Secretaria de Saúde estará firmando um contrato com a Telecárdio, Empresa de São Paulo especializada em sistemas de Telemedicina, focada no processo de monitoramento cardiológico (eletrocardiograma) com tecnologia de ponta para atender o município.
A novidade para diagnóstico e tratamento de pessoas hipertensas no município foi anunciada esta semana pelo secretario de saúde Valdir Turini. Trata – se de Telemedicina Cardiológica que consiste em realizar eletrocardiograma por telefone, através de diagnóstico mais rápido e preciso. O sistema que será implantado dentro de 30 dias no hospital Cristo Rei e vai beneficiar mais de 3000mil pessoas entre hipertensos e diabéticos.
“Os exames serão realizados no hospital para atender a demanda de urgência/emergência e também os casos ambulatoriais em que as equipes da saúde da família detectar”, explica o Secretário de Saúde Valdir Turini.
Com esse sistema o município vai oferecer um exame rápido, preciso e com diagnostico em tempo recorde, o que aumentará chances de salvar um paciente com principio de infarto, sem a necessidade de transferi – lo para outro município e diminuindo os gastos de deslocamento do paciente e de pessoal especializado.
“Ele é essencial para salvar vidas. Esse sistema vai permitir trabalho seguro, técnico, rápido e que vai ajudar salvar vidas, até 70% dos casos que forem descobertos inicialmente e tratados podem evitar mortes de pacientes”, ressalta Turini.

Outro fator importante é o custo beneficio, pois o valor é inferior aos exames feitos no mercado, por exemplo:
Um eletrocardiograma feito em hospital ou clinica particular pode chegar a R$150,00, incluindo a consulta, mas o mesmo exame custa apenas R$15,00 para município através do sistema de Telemedicina.

Funcionamento


Após o posicionamento dos eletrodos nos punhos direito e esquerdo, e na cintura, o aparelho é colocado no peito do paciente onde grava a freqüência cardíaca e depois ter gravado essa freqüência é feito a transmissão via telefone para Central da empresa Telecárdio, que em minutos envia para o hospital um laudo preciso via fax ou pela internet assinado por um cardiologista.
A Central Digital com estações de recebimento equipada com filtro anti-ruído, o que possibilita um traçado de alta definição, e com gerador que mantém a Central 24 horas no ar em caso de falta de energia elétrica. O Aparelho de eletrocardiograma é fornecido em sistema de comodato e a conexão com a Central através de linha 0800.

Confira outras Vantagens do Sistema


Serviços de assessoria 24 horas por dia 7 dias da Semana,
Inclusive Feriados.

Comodidade - Dispensa tricotomia, maca e energia elétrica. O exame pode ser realizado de qualquer local com a presença de um telefone fixo. Não é necessário deslocar o paciente.

Rapidez – Para a coleta de sinais e transmissão utiliza-se alguns minutos e se obtém a resposta na mesma ligação, com envio de laudo via fax/ Ou pela Internet em nosso próprio Site
O procedimento é rápido, pois se tratando de coração, alguns minutos podem salvar vidas.

Manutenção do aparelho gratuita. (Somente se não for constatado o mau uso do aparelho)

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB