19 de fevereiro de 2010

Secretaria de saúde promove a primeira semana de mobilização de combate a dengue


Boa Esperança - Graças ao trabalho constante da Secretaria municipal de Saúde na prevenção e combate ao mosquito da dengue foi registrada uma queda significativa nos casos dengue no município no ano passado. Nos locais de possível proliferação do mosquito transmissor da dengue foram encontrados e eliminados pelos agentes 15 focos, 52 pneus foram tratados, 10 Lajes com água e 35 - lotes sujos com inservíveis.
Este ano a secretaria de saúde também não deu trégua para o mosquito Aedes aegypty, além dos trabalhos diários realizados pelos agentes de endemias o município iniciará no próximo dia 22, a primeira semana de mobilização de combate a dengue.
Nesta campanha as equipes irão visitar os Bairros Nova Cidade, Vila Tavares, Vila Fernandes, Centro, Boa Mira e Vale Esperança, com objetivo de identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypty.
“Pesquisa mostra que na maioria das vezes 80% dos focos são encontrados dentro das casas e nos quintais e por isso é muito importante a participação de todos. A luta contra Dengue não é só da Secretaria de Saúde, mas de todos” lembra o secretário de Saúde Valdir Turini.
Para incentivar a participação da população na campanha estão sendo veiculados no rádio dois spots com voz masculina e feminina disponibilizados pelo Ministério da Saúde.A campanha de mobilização de combate a dengue será realizada de 22 a 26 deste mês, no horário de 07h30min as 11h00min.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB