10 de fevereiro de 2010

Delegado de Pinheiros assume delegacia de Boa Esperança

Além da delegacia do município de Pinheiros na qual o Dr. Roberto Fanti de Resende é delegado titular há um ano, ele assumiu também esta semana a delegacia de Boa Esperança. Fanti disse em entrevista a rádio local que dividirá seu tempo para prestar serviço nas duas cidades.
“Agora vou esta mais presente em Boa Esperança, uma vez que temos uma situação em Pinheiros mais favorável, nós não temos a cadeia neste município, onde ficavam presos que tomavam muito nosso tempo. Vou está presente em Boa Esperança duas vezes por semana, dividindo meu tempo com delegacia de Pinheiros que também necessita da minha presença lá”, explicou o delegado.
Dr. Roberto Fanti de Resende assumiu o compromisso de exercer a função na delegacia de Boa Esperança toda terça e quinta-feira. Até então a cidade contava apenas com um escrivão e sofria com falta da polícia judiciária, o que trazia muito transtorno para população esperancense. Quando ocorria um crime na cidade a policia militar após deter o acusado precisava se deslocar com uma patrulha até outros municípios mais distantes, como Nova Venécia ou São Mateus para fosse lavrado o flagrante. A falta da Policia Judiciária também tem atrasado a instauração de inquéritos para apurar crimes e com isso causado mais insegurança na população que teme a impunidade de criminosos que andam pela cidade cometendo delitos.


Investigadores

O delegado informou que irá disponibilizar investigadores de Pinheiros para atuarem também em Boa Esperança, até que sejam lotados outros investigadores nesta delegacia.
Além do trabalho a frente da delegacia, Dr. Roberto Fanti irá realizar palestras de prevenção contra as drogas nas escolas.
“Acredito no trabalho preventivo, a polícia militar tem feito um trabalho brilhante nesse sentido, eu procuro trabalhar sempre em parceria com a policia militar, mas eu também faço um trabalho de prevenção, percorro as escolas com palestras sobre drogas, inicialmente no município de Boa Esperança, prevenindo e alertando os jovens, para aqueles que entraram nessa vida possam sair e àqueles que não entraram não entrem nesse mundo, que infelizmente tem levado muitas pessoas a tristeza, ao desespero e a morte” lembrou.
A escola de Sobradinho será umas das primeiras escolas do município a receber Palestra sobre drogas, ministrada pelo Dr. Roberto Fanti.

Denúncia
Sobre esta questão o delegado destacou o disk denuncia que é um meio de comunicação da população muito bom com a polícia.
“As pessoas que não tem coragem de ir até a delegacia, não quer aparecer, podem fazer denuncia sobre qualquer crime, qualquer informação sobre foragido, ligue para o Disk denúncia que é 181. Através do disk denúncia você liga, eles mandam a denúncia diretamente para mim, lacrada, eu que abro, leio e analiso qual providência será tomada”, pontuou Fanti.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB