10 de fevereiro de 2010

Prefeito Romualdo Milanese e deputado Freitas visitam obra de construção da Ponte de Monteserrat


Na tarde da última sexta-feira, o prefeito Romualdo Milanese (PMDB), acompanhado do deputado Estadual Freitas (PSB) visitou a obra de construção da ponte sobre o Rio do Norte que liga Boa Esperança ao município de Nova Venécia, na comunidade de Montesserat, que já está na reta final de conclusão, com previsão terminar esta semana.
Através da Secretaria de Transportes e Obras públicas e DER – Departamento de Estrada de Rodagem do ES, o governo do Estado está investindo R$1.018.202,72 nesta obra, que era uma antiga reivindicação da comunidade local.
Com mais de 26 anos a ponte era de madeira, estava em péssima condições, prestes a desabar e oferecia grande perigo para os moradores e produtores rurais da região. Com a obra de construção da ponte os produtores tiveram que utilizar outras estradas para chegar a Boa Esperança, o município mais próximo, onde compram produtos e também comercializam suas produções.
Além dos moradores do KM 20 da comunidade de Montesserat, mais e 280 produtores rurais de 04 comunidades ribeirinhas entre o município de Nova Venécia e de Boa Esperança serão beneficiados com a nova Ponte. Nesta região além do café, mamão e maracujá há também a criação de gado de leite e de corte. A nova ponte de Montesserat foi construída com arte especial de 85,6 metros sobre o rio do Norte e vai suportar tráfego de carros de passeio e caminhões com cargas de até 45 toneladas. A data da inauguração ainda não foi divulgada pelo governo do Estado.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB