20 de janeiro de 2010

População avalia prefeitos Romualdo Milanese, Elias Dal’Col, Wilson Japonês, Ivan Lauer e Antonio da Emater

O Jornal Guia do Norte estará publicando a partir do próximo mês de fevereiro, uma série de reportagens especiais sobre o primeiro ano de governo de alguns dos prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais da região Noroeste.
O prefeito de Boa Esperança Romualdo Milanese (PMDB) será o primeiro a ser avaliado pela população do município, com publicação prevista para a edição da terça-feira, dia 09 de fevereiro. Além dele, serão avaliados nas edições seguintes os prefeitos: Elias Dal’Col (PSDB), de Ecoporanga; Wilson Japonês (PP), de Nova Venécia; Ivan Lauer (PMDB), de Vila Pavão e Antonio da Emater (PSB), de Pinheiros.
Desta vez a sociedade terá a oportunidade de avaliar também os vereadores dos seus respectivos municípios. E já na edição do dia 09, o presidente da Câmara de Nova Venécia Geraldo da Pedra (PMDB), bem como, os demais vereadores serão avaliados pela sociedade de Nova Venécia.
Nas edições posterioes será a vez dos presidentes das Câmaras: Antonio Milanese (PMDB), de Boa Esperança; Leilson Duarte (PSB), de Pinheiros; Denilto Kruger (PSB), de Vila Pavão, e Nivaldo Toledo, de Ecoporanga (PTB). O caso de Ecoporanga é especial, e os vereadores serão avaliados conjuntamente, uma vez que, no município o mandato do presidente é de apenas um ano, e o atual presidente Nivaldo Toledo assumiu em janeiro deste ano. Antes quem comandou a Câmara por uma foi o vereador William de Souza Muqui (PCdoB).

Cumprimento do plano de governo

Além de amplas reportagens, dando ênfase aos projetos colocados em prática pelos prefeitos no primeiro ano de administração, será questionado aos administradores municipais se as propostas, projetos e ações, plano de governo apresentados no período eleitoral, através do rádio e pessoalmente aos moradores dos respectivos municípios durante as eleições de 2008, estão sendo postos em prática.

População vai dar opinião sobre a administração

Nessas reportagens serão ouvidas as opiniões dos representantes de entidades organizadas da sociedade, como por exemplo, sindicatos rurais, sindicatos dos servidores municipais, associações de bairros, associações de produtores rurais, além de moradores da sede e do interior.

Coluna ‘Fala Povo’

A participação dos moradores será abordada em outro espaço que será reativado no jornal: a coluna ‘Fala Povo’, onde o cidadão entrevistado, responderá a seguinte pergunta nos municípios de Boa Esperança, Ecoporanga, Nova Venécia, Vila Pavão e Pinheiros: "Como você avalia o primeiro ano de governo do prefeito?"
Inicialmente a série de reportagens está programada para o próximo mês de fevereiro nos cinco municípios, podendo ser estendida a outros municípios da região onde o semanário circula.Para a realização deste trabalho, que dá início a uma nova etapa na história do Guia do Norte, foi montada uma equipe de repórteres para atender aos municípios.

Sociedade elogia atitude do jornal

Não é a primeira vez que o Guia do Norte faz este tipo de publicação. Nas versões anteriores, especialmente no ano de 2008, o jornal recebeu algumas manifestações de apoio e de parabéns pela iniciativa. Em alguns dos e-mails recebidos no período de divulgação da série, os cidadãos dos municípios sugeriram pontos, considerados críticos das referidas administrações municipais, e pedem os devidos esclarecimentos por parte da imprensa.


Avaliação na internet

Antes mesmo de iniciar esta série, o blog do jornal na internet, que pode ser acessado de qualquer ponto do mundo, através do endereço eletrônico: www.guiadonorte.blogspot.com, traz duas enquetes, como a mesma pergunta que será feita diretamente aos moradores de Boa Esperança, Ecoporanga, Nova Venécia, Vila Pavão e Pinheiros: "Como você avalia o primeiro ano de governo do prefeito?" A enquete relativa à atuação dos prefeitos: Romualdo Milanese (PMDB), Elias Dal’Col (PSDB), Wilson Japonês (PP), Ivan Lauer (PMDB), e Antonio da Emater (PSB), ficará no ar durante um período de 30 dias, e no final o resultado é divulgado de cada uma. (Antônio Carlos da Silva - Da Redação)

C

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB