PUBLICIDADES

15 de janeiro de 2010

Novos Conselheiros são empossados em Boa Esperança


Os cincos novos conselheiros foram empossados pelo presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Eudis Monteverde, na noite de quinta-feira, dia 14, no plenário da Câmara de Vereadores de Boa Esperança. Cerimônia de posse aberta ao público contou com a presença do Prefeito Municipal Romualdo Milanese, Presidente da Câmara – Antonio de Assis Sopeleto Milanese, Vereadores - Marcos Pereira dos Santos, José Dionísio da Paz e Valdir Ramos Mattusoch, Secretario de Ação Social Gelcimar Suave, Assistente Social Aline Pereira, membros do Conselho, familiares e amigos dos conselheiros eleitos, além de alguns dos Suplentes. Em seu discurso, durante a cerimônia o prefeito Romualdo Milanese acenou com a possibilidade de aquisição de um veiculo mais adequado para dar um mais apoio o trabalho do Conselho Tutelar e desejou sorte aos novos membros.

“Vamos tentar, não vou prometer, tentar uma situação de mais conforto, um ambiente mais sigiloso, mais agradável para atendimento, um carro mais adequado também para atendimento e a gente vai ter outras situações para dar suporte, porque a comunidade com certeza vai cobrar de mim, da presidência do Conselho e de vocês Conselheiros. Tem muito trabalho pela frente, então precisam de muita sorte, sabedoria, discernimento e sigilo, desejo muita sorte”, disse Romualdo Milanese.
O presidente da Câmara Antonio Milanese falou do trabalho de um Conselheiro demonstrou apoio aos novos membros e até sugeriu ao prefeito uma proposta para aumentar o salário dos eleitos.

Antonio Milanese
“Quero parabenizar os conselheiros que estão sendo empossados. É uma tarefa muito árdua para quem pega uma tarefa de Conselheiro, todos aqui sabem que é difícil educar uma família. O trabalho é difícil, é preciso ter força de vontade, dedicação e amor a essa profissão. Aqui diante do público quero falar para o prefeito que na medida do possível mande aqui para esta casa de leis um projeto para melhorar o salário”. O Secretário de Ação Social Gelcimar Suave que já foi Conselheiro também alertou os novos membros da responsabilidade e compromisso de defender os direitos da Criança e Adolescente no município.

“Quero ressaltar aos nobres colegas que estão tomando posse que, vocês têm um trabalho árduo pela frente. Todos devem lutar por um mesmo objetivo, que é assegurar os direitos da criança e do adolescente. É uma responsabilidade muito grande. Todos foram escolhidos pelas comunidades, porque as comunidades acreditam no potencial de cada um de vocês. Então vamos retribuir ao município, trabalhando com muita seriedade e muita dedicação. Vocês terão uma arma muito poderosa para trabalhar que é o Estatuto da Criança e do Adolescente” lembrou Gelcimar Suave.
Embora tenham sido convidados, os conselheiros eleitos não quiseram fazer uso da palavra durante a cerimônia. A nova equipe do Conselho Tutelar passa ser composta por Arlete Farias dos Santos, Clóves dos Anjos Neres, Solange Francisco Costa Ferrari, Marleide Marchiori Tambaroto, e Ireny Maria de Assis Mattusoch, que assumiram a difícil missão de fazer valer os direitos das crianças e adolescentes do município de Boa Esperança por 03 anos.Os novos defensores já empossados iniciaram a missão, na manhã desta sexta-feira, com a primeira reunião de trabalho.

Nenhum comentário:

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB