10 de dezembro de 2009

Boa Esperança promove Mutirão de documentação para Trabalhadoras Rurais, neste sábado dia 12

A delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA e a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no estado do ES em parceria com outros órgãos Federais e Estaduais e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através a Secretaria de Ação e Promoção Social, juntamente com o sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoverá no dia 12 de Dezembro de 2009, na escola estadual ensino fundamental ‘Antônio Santos Neves’, no centro de Boa Esperança, o Mutirão da Mulher Trabalhadora Rural.
O evento que conta com apoio de várias empresas de Boa Esperança tem como objetivo de promover cidadania às trabalhadoras rurais do município, num dia Lazer, Cultura e de vários serviços gratuitos, como corte de cabelo, emissão gratuita Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho, além de 2ªs. vias de certidão de nascimento ou casamento. Também serão feitas inscrições no cadastro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para você ser atendido, traga sua certidão de nascimento ou certidão de casamento original e de comprovante de residência. Para emissão de Carteira de trabalho, cadastro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Titulo de eleitor é preciso levar também um comprovante de residência.
Na área de saúde serão realizados exames e orientação médico – odontológica. Para as crianças haverá uma programação especial.
“O município de Boa Esperança foi escolhido como sede do mutirão tendo em vista ser um dos 11 (onze) municípios que integram o território norte, contemplados pelo programa territórios da cidadania do governo federal. As ações do programa têm por objetivo reduzir as desigualdades sociais, facilitar o acesso da cidadã a seus direitos e promover o desenvolvimento regional”, explica Joana Darc, coordenadora do Programa de documentação da trabalhadora Rural no ES.
Neste dia a prefeitura disponibilizará ônibus para transporte trabalhadores rurais para Mutirão, saindo de cada comunidade, a partir das 07 horas e retorno à tarde.
O Mutirão de documentação será neste sábado, dia 12, na escola estadual ensino fundamental e médio Antônio Santos Neves’, no centro de Boa Esperança, com a programação que vai de 08 às 17 horas. O público feminino será priorizado no mutirão, mas os atendimentos também se estendem aos homens.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB