29 de setembro de 2009

São Mateus domina Circuito Primavera de Mountain Bike em Pinheiros

Adriana Araújo, coordenadora de esportes da Sespol, entregou o troféu de campeão para Rodrigo Preato, vice Tiago e terceiro Sávio.

Pinheiros – Trinta e cinco atletas de seis cidades do Espírito Santo participaram das provas do Circuito Radical Primavera de Mountain Bike realizado neste domingo, 27, em Pinheiros, pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município.Antes da realização das provas principais os visitantes uniram-se aos pinheirenses em concentração na Praça Cristiano Dias Lopes, Praça do Posto, de onde saíram para um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Já chamava a atenção dos moradores a participação de Welington Cavalcante, um dos melhores atletas paraolímpicos do Brasil, que veio a convite da organização para participar do circuito.
As provas foram disputadas em quatro categorias, 09 a 11 anos, Iniciantes, Sub 35 e Elite. Na categoria nove a onze anos Pinheiros subiu ao pódio com o pequeno Julio Cesar que conquistou o primeiro lugar após percorrer cerca de 4 km pela Avenida Antonio Alves Fernandes, local onde foram realizadas as provas da competição. Mateus Filipe e Mateus Costa, também de Pinheiros, ficaram em segundo e terceiro respectivamente.
Nas categorias seguintes os mateenses conseguiram os melhores resultados do circuito. Os primos Rodrigo Preato e Tiago Preato dividiram as primeiras colocações da categoria Iniciante. Rodrigo em primeiro e Tiago em segundo. O terceiro lugar ficou com o pinheirense Sávio.
Os irmãos Belúcio, de São Mateus, dominaram a prova Sub 35. Késio ficou em primeiro e Werles Belúcio em segundo. Elcimar, o Cimar, de Pinheiros, ficou com a terceira colocação. Na prova Elite também o domínio foi mateense Josemar Alves conquistou o primeiro lugar seguido por Wanderson Pinho que ficou em segundo. Além de troféus e medalhas os primeiros colocados receberam um premio de R$ 50,00 em dinheiro.
A professora de Educação Física Adriana Araújo da Silva, coordenadora de eventos da Secretaria de Esportes de Pinheiros, disse que o evento foi muito bem aceito pela população que compareceu para prestigiar as provas. “É a primeira vez que a Prefeitura de Pinheiro, através da Sespol, realiza um circuito de mountain bike e a experiência foi muito positiva. Esperamos realizar outras competições para o próximo ano com nível superior a esta primeira”, pontua Adriana.
Quem também elogiou a Administração de Pinheiros e a organização do evento foi o atleta paraolímpico Welington Cavalcante. Ele enalteceu a iniciativa da organização do primeiro circuito e disse ter ficado surpreso com a participação dos atletas e a empolgação da torcida. “Tenho que parabenizar a Secretaria de Esportes e a prefeitura de Pinheiros pela organização e por incluir o mountain bike no calendário esportivo do Município. É importante a prática do esporte para elevação da auto-estima e distanciamento das drogas. Eu sou um ex-drogado e vi no esporte um escape para uma nova vida mais saudável e feliz”, destacou o atleta.
Welington recebeu uma premiação e homenagem da Sespol pela sua participação especial no evento. Ele premiou o ciclista Alan Santos Barbosa que caiu na pista quando liderava a categoria 09 a 11 anos e teve que abandonar a prova.
O Circuito Radical Primavera de Mountain Bike contou com a participação de atletas dos municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Linhares, Vitória, Anchieta e Pinheiros. O atleta pinheirense Pablo Fernandes participou da organização ao lado da equipe da Sespol.

Paulo Jovanio

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB