4 de agosto de 2009

Secretaria de Meio Ambiente é novidade em Nova Venécia

Assessoria de Comunicação – Visando dar agilidade nos processos de licenciamento ambiental, dentre outras funções, o prefeito de Nova Venécia, Wilson Japonês desmembrou a pasta de meio ambiente da Secretaria de Agricultura e criou a Secretaria de Meio Ambiente.O Secretário Antenor Malverdi Filho, o ‘Lolozinho’, nomeado na última sexta-feira, 31, disse que a secretaria própria é o avanço do município nas questões ambientais, já que a partir dessa criação existirá a fomentação, o desenvolvimento e também a arrancada para municipalizar a gestão ambiental.
“Primeiro vamos criar o fundo municipal, com infra-estrutura física e técnica. A partir daí poderemos dar celeridade a alguns processos, desafogando os serviços que hoje são encaminhados ao IEMA, em Vitória”, explica Lolozinho.
Com a municipalização, o município assume cerca de 30% das atividades de licenciamento, tais como para liberação de funcionamento de oficina mecânica, posto de gasolina, irrigação, secadores, serraria de granito, secadores de café, dentre outros.A secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia funciona na Rodovia XV de Novembro, no antigo prédio do Sindicato Patronal. O telefone é o 3752-9039.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB