6 de agosto de 2009

Planta do Polo Industrial de Nova Venécia é aprovada por unanimidade


Os empresários do ramo de confecções aprovaram o projeto apresentado pelo Prefeito Wilson Japonês

Assessoria de Comunicação – Empresários do ramo de confecções de Nova Venécia se reuniram com o Prefeito, Wilson Japonês, na tarde da última terça-feira, 04, para a aprovação do projeto da obra do futuro Polo de Confecções. No encontro, Japonês apresentou a planta do polo para os interessados que imediatamente acataram a ideia.
Todo o processo de elaboração está sendo acompanhado de perto pelas pessoas que farão parte da indústria confeccionista. Tudo isso para que o sucesso da iniciativa seja certo. A sede ficará às margens da rodovia XV de novembro, que liga Nova Venécia ao município de Boa Esperança, próximo ao Bairro Dom José Dalvit.
O CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) já está desenvolvendo um trabalho sólido de capacitação e qualificação de profissionais para o setor de confecções, sem custo para os interessados a fim de gerar oportunidade de crescimento para os futuros confeccionistas.O curso de Operador de Máquina para Costura do Vestuário, que será mediado pelo SENAI, começa já na segunda-feira, dia 10. De imediato, serão duas turmas com 20 alunos cada e a partir do próximo mês, mais 200 pessoas darão início aos novos treinamentos. A Prefeitura de Nova Venécia, junto com o CRAS, vai lecionar ainda o curso de Costura Básica Industrial. Para esta categoria foram disponibilizadas 140 vagas.
De imediato, o Polo de Confecções vai abrir em média 400 novos empregos diretos e no decorrer das atividades, a estimativa é de que esse número salte para duas mil novas oportunidades. O Prefeito do município comentou sobre as novas oportunidades de empregos que surgirão em Nova Venécia. “Confecção é uma atividade que exige muita mão-de-obra e é exatamente esta mão-de-obra qualificada que faz as pequenas confecções melhorarem suas atuações dentro do competitivo mercado. Aumentar suas rendas e, por conseqüência, gerar empregos para a população é o nosso principal objetivo”, frisou Japonês.
Este é o resultado dos altos investimentos em aperfeiçoamento profissional feito pela atual administração de Nova Venécia. A iniciativa é uma parceria traçada entre a Secretaria de Indústria e Comércio com a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB