18 de agosto de 2009

Brasil Alfabetizado entrega certificado para alunos venecianos


Na sexta-feira (14), mais de 150 estudantes venecianos receberam durante uma cerimônia simbólica realizada no Centro Cultural Casarão, o certificado de conclusão do curso de alfabetização, que teve duração de oito meses, através do programa federal “Brasil Alfabetizado”.
Os alunos foram certificados durante uma mostra dos trabalhos desenvolvidos durante a execução do projeto e coquetel de encerramento. Durante a cerimônia, os estudantes apresentaram ainda uma peça teatral ilustrando a dificuldade em conciliar trabalho e estudo.O vice-prefeito de Nova Venécia, Antônio Ambrosino esteve presente na cerimônia e destacou a importância do projeto para o município, enfatizando as novas oportunidades que os alunos terão a partir da conclusão do curso.
A dona de casa, Ilza Silva Ferreira, de 30 anos, concluiu o curso e recebeu o certificado das mãos do vice-prefeito. “Estou me sentindo realizada. Apesar de eu já ter estudado até a 5ª série, eu não sabia mais ler e escrever. Através do curso e da minha professora, a Marina dos Santos Louvers, eu me aperfeiçoei mais”, disse Ilza.
Mas essa felicidade não ficou só por conta dos alunos não. As coordenadoras do programa, Luziana Frigério e Márcia Maciel, não esconderam a felicidade nos olhos durante a cerimônia. “Estamos felizes sim, afinal, compartilhamos com esses alunos essa grande conquista. Muitos sonhavam em ler e escrever e agora tiveram seus sonhos realizados”, comentou a coordenadora Luziana. Os encontros aconteciam sempre em turno inverso ao de trabalho dos alunos e aos sábados em 13 pontos cedidos para realização das aulas, sendo igrejas, escolas e casa de professores, inclusive na zona rural. A previsão é que mais uma turma seja formada esse ano.
Os professores que desejarem trabalhar no Programa - que é fruto de uma parceria entre o MEC (Ministério da Educação) e a Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Educação - devem procurar informações na Secretaria de Educação para realizar o cadastro.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Pref. de Nova Venécia

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB