15 de maio de 2009

Governo autoriza construção da ponte de Luzilândia


O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), autarquia vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), autorizou, no dia 8 de maio, a construção da ponte sobre o Rio Cricaré, na localidade de Luzilândia, em Nova Venécia, ligando a localidade ao município de Vila Pavão.
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Nova Venécia e contou com as presenças do governador em exercício Ricardo Ferraço, os prefeitos de Nova Venécia e Vila Pavão, Wilson Japonês e Ivan Lauer, respectivamente, secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, diretor geral do Iopes (Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo), Pedro José de Almeida Firme, deputados Lelo Coimbra (Federal) e Cesar Colnago e Freitas (Estadual), vereadores e moradores do distrito de Luzilândia, para assinar a liberação de verba para o início da obra.
A ponte, que terá oitenta metros de extensão, será uma via de ligação mais curta entre os dois municípios e proporcionará benefício direto a todos os moradores do entorno. Especialmente produtores rurais, que passarão a ter a garantia de tráfego perene ao longo de todo o ano para transportar a produção agrícola, principalmente café. Está localizada em um trecho municipal e a sua construção era uma antiga reivindicação da população. Por se tratar de obra onde os pilares já existem, serão realizadas obras e serviços de recuperação para instalação de novas vigas pré-moldadas.O investimento do Governo do Estado na construção da ponte será de R$ 1,3 milhão e a estimativa é concluir os serviços em 150 dias.
O prefeito pavoense, Ivan Lauer, comemorou a liberação da construção da ponte, pois a elaboração do projeto da obra, orçado em R$25.000,00, foi encaminhado pela prefeitura de Vila Pavão. “Foi com grande satisfação que vimos nossos esforços serem atendidos pelo governador Paulo Hartung e o vice Ricardo Ferraço”. Já o prefeito Japonês disse que “a ponte de Luzilândia trará muitos benefícios para nossos agricultores, já que agora a população do local terá fácil acesso aos municípios e comunidades vizinhas”.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB