17 de março de 2009

FIES: Ministérios da Saúde e da Educação criam projeto para ajudar alunos de baixa renda

Um projeto dos Ministérios da Saúde e da Educação pretende dar auxílio financeiro para que alunos de baixa renda possam estudar medicina e pedagogia. A proposta prevê que os alunos paguem pelos estudos após se formarem. Mas o pagamento vai ser feito com trabalho para a população. Por exemplo, atendendo em unidades de saúde que não tenham médicos suficientes. O secretário de Gestão da Educação e Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Campos, fala que o projeto vai beneficiar tanto os estudantes quanto a saúde da população.

"Você cria mecanismos positivos para que médicos se dirijam para cidades anteriormente desassistidas, que no caso do Brasil são muitas, e que eles não tem suficiente estímulo para poder fazer isso. Então, um dos mecanismos de estímulo para que eles pudessem ir para essas cidades seria essa idéia para amortização do crédito educacional que eles tomaram através do Fies."
De acordo com Francisco Campos, a medida vai ser integrada ao programa federal de financiamento estudantil, o Fies. O projeto vai ser enviado pelos dois ministérios para a aprovação do Congresso no mês que vem.


Reportagem, Janary Damacena

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB