29 de março de 2018

Governo do Estado e Prefeituras de Boa Esperança e Pinheiros inauguram Barragem do Itaúnas no sábado

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), as Prefeituras de Pinheiros e de Boa Esperança irão inaugurar neste sábado, dia 31, às 9h30, a Barragem do Itauninhas que ganhou o nome de Engenheiro Agrônomo Valter Matielo, em homenagem ao engenheiro e primeiro superintendente do Consórcio Público. A Solenidade de Inauguração será realizada na barragem no Município de Pinheiros.

A Barragem será a maior de todo o Estado, com capacidade de 10,5 bilhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer uma população de 310 mil habitantes por um período de um ano. A área alagada será de 270 hectares, em uma extensão de aproximadamente 10 quilômetros.
As intervenções para a conclusão do reservatório foram iniciadas após serem assumidas pelo Governo do Estado, no final de 2015, por meio do Programa de Construção de Barragens, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, após ter sofrido diversas paralisações.
A barragem, de uso múltiplo (irrigação, consumo e lazer), vai beneficiar diretamente moradores e produtores rurais dos municípios de Pinheiros e Boa Esperança, garantindo maior segurança hídrica para as atividades produtivas, além de representar um atrativo turístico para a região.




Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB