17 de novembro de 2017

Batalhão de Policia Miliar celebra semana da consciência Negra em Nova Venécia


O encerramento foi coroado com a 7ª Caminhada da Consciência Negra

Encerraram-se na tarde desta sexta-feira (17) em Nova Venécia, às comemorações alusivas à semana da Consciência Negra. O evento aconteceu entre os dias 13 e 17 de novembro de 2016, na sede do 2º BPM. Às comemorações iniciaram-se nesta segunda-feira (13), por volta das 08 horas na sede da Corporação.


Segundo o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, foi uma semana de reflexão, conscientização e celebração, afinal de contas os negros fizeram e fazem parte da história do Brasil e do mundo, e aqui na área do 2º BPM, que compreende nove municípios não poderia ser diferente. Já é o terceiro ano consecutivo que festejamos essa data tão importante, principalmente para comunidade negra e afrodescendentes.

De acordo com o Comandante, durante os cinco dias de comemorações aconteceram diversas atividades culturais (músicas, danças, roda de capoeira), palestras, júri simulado, debate acadêmico e outros eventos.

As celebrações encerram-se na tarde desta sexta-feira (17) com a realização da 7ª Caminhada da Consciência Negra em Nova Venécia. Segundo o Comandante por volta das 15 horas desta sexta (17), os Militares do 2º BPM, os integrantes do grupo Afrozumba e do grupo Oficina de Capoeira, os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), bem como a sociedade civil, reuniram-se no pátio interno da Unidade de onde saíram para a caminhada.

O grupo desceu a Alameda do Quartel, passando pelas principais ruas da cidade, acompanhado de um carro de som e dos percussionistas do grupo Afrozumbra, sob a batuta do percussionista Robinho José Maria Ferreira.

Às 17 horas o evento encerrou-se na antiga Praça do Granito, no Bairro Beira Rio, após juntar-se a outros grupos que aguardavam na Avenida Mateus Toscanos.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB