25 de agosto de 2017

MP deflagra Operação Café Fraco

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO - SUL) e da Promotoria de Justiça de Muniz Freire, com a participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou na sexta-feira (25/08) a Operação “Café Fraco”, para desarticular uma organização criminosa que, mediante fraude e utilizando máquinas de pilar café adulteradas, vem causando grandes prejuízos a diversos produtores de café dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais.

Foram apreendidos diversos documentos, aparelhos celulares, computadores, mídias e máquinas de pilar café durante o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão. Um mandado de prisão temporária (com prazo de cinco dias e prorrogável por igual período) foi cumprido e duas pessoas investigadas não foram localizadas e são considerados foragidas. Também foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva e realizados três interrogatórios. Os mandados foram deferidos pelo Juízo de Muniz Freire.
Participam da operação quatro promotores de Justiça, 50 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e de outras unidades operacionais.
Nos próximos dias, será feita análise dos materiais apreendidos, além de oitivas de serem realizadas testemunhas e interrogatórios dos investigados.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB