8 de maio de 2017

Prefeito de Boa Esperança inicia campanha para segurança durante a colheita do café

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, levantou a bandeira sobre a segurança durante a colheita do café na região, em que os municípios do norte que recebem muitos trabalhadores. A iniciativa partiu de uma reunião com produtores rurais esperancenses que pediram o apoio para garantir a segurança no período da safra, em que há preocupação de todos acerca de crescimento de furtos e assaltos, em função de movimentação de dinheiro para pagamento de pessoal.

Durante visita do deputado federal Lelo Coimbra e deputada estadual Luzia Toledo (PMDB-ES), o prefeito solicitou o apoio parlamentar para esta questão. Lauro defende que seja incluída no orçamento e no calendário do Governo, uma "Operação Colheita", haja vista que, existe a Operação Verão, em que grande parte da Policia Militar é realocada para reforçar a segurança nas praias, durante a temporada.
“A nossa preocupação é com a segurança dos produtores de café, nesse período, com chegada de muitas pessoas para trabalharem na colheita nos municípios e com número reduzidos de militares. Como o Governo tem no orçamento verba suficiente para manter a “Operação Verão”, estamos levantando essa bandeira, para que o estado também disponibilize recursos financeiros promover a “Operação Colheita”, uma vez que a cafeicultura é importante atividade do setor agrícola, que gera de postos de trabalho, tributos e movimenta milhões na economia dos municípios, ressaltou o prefeito Lauro Vieira.
Ainda de acordo com prefeito, proposta está sendo levada também para os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte (Prodnorte) e Associação de Municípios do estado do Espírito Santo (Amunes).


Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB