20 de março de 2017

Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra febre amarela



A Prefeitura de Boa Esperança ampliou esta semana a vacinação contra febre amarela em todo o Município. Além das unidades de Saúde, postos volantes no interior, a vacinação está sendo realizada durante toda semana na UBS Dr. Jacques Gonçalves, próximo a Delegacia, para pessoas que vão viajar para municípios que estão na área de risco da doença,mediante agendamento.

A vacinação é para todas as idades, a partir de 9 meses  a  60 anos, mas os idosos que nunca tomaram a vacina devem levar um laudo com recomendação médico.

No sábado dia 18 de março, a Secretaria  realizou o primeiro dia D’ da campanha de vacinação na Comunidade Bela Vista, e no dia 25 será a vez da comunidade Quilômetro Vinte realizar a vacinação.

No de dia 1º de abril, será realizado um dia D’ de vacinação nas seguintes unidades: Dr. Jacques Gonçalves, próximo à delegacia; UBS Boa Mira; UBS Vila Fernandes; Santo Antônio e Centro Médico; no horário entre 7h30 as 16 horas.

Neste dia, as equipes de Saúde estarão vacinando todas as pessoas que ainda que ainda não receberam  imunização contra a doença. “Já vacinamos boa parte da população, apesar da quantidade de vacinas ser pequena para atender a todos. Com este grande lote de vacinas que recebemos do Ministério da Saúde, estamos intensificando o trabalho de imunização contra febre amarela para atender 100% da população”, explica o secretário de Saúde, Wagney Câmara.






Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB