3 de julho de 2014

Governo do Estado inaugura Telefonia móvel e internet 3G em Boa Esperança



Na manhã de quinta-feira (03), o Governo do Espírito Santo inaugurou a operação dos serviços de telefonia móvel e Internet 3G que vão melhorar a comunicação no interior do município de Boa Esperança, que beneficia cerca de 3000  pessoas que vivem na região de São José do Sobradinho e Quilômetro Vinte.
O sistema de telefonia móvel e internet 3G faz parte das ações do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

 “O Espírito Santo está alguns passos à frente aos outros estados do Brasil em termos de investimentos em áreas rurais. Com esses novos sistemas de comunicação, as comunidades do interior capixaba estão entrando definitivamente no século XXI, com as mesmas tecnologias disponíveis nas grandes cidades”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
 Os mesmos serviços estão sendo implantados, com 71 torres em vários municípios capixabas, até novembro de 2014, somando  investimentos do Governo do Espírito Santo na ordem de R$ 21,3 milhões.  Sendo que nessa etapa do Programa Comunicação no Campo foram investidos R$ 300 mil para instalação dos sistemas no distrito.
 
O Prefeito Romualdo Milanese lembrou que é mais um sonho sendo realizado e que o serviço irá beneficiar os moradores de Guadalupe, Poço Azul, Garrucha, Gameleira, Quilômetro Vinte e Santo Antônio que  passam a contar com sinal de telefonia celular.
 
 “Sobradinho esta realizando seu segundo sonho, o primeiro foi o asfalto e agora mais um sonho que está sendo realizado com telefonia e internet. O povo esperancense está muito feliz, tenho certeza disso. Os investimentos que recebemos são fundamentais para nossa região e para todo o interior capixaba. Em nome dos moradores, agricultores, da câmara de vereadores e da Prefeitura queremos agradecer pelos inúmeros investimentos no nosso município, inclusive obras como praça e casas populares”, destaca o prefeito.
 
Durante a solenidade, que contou presenças de agricultores familiares, vereadores, deputados e lideranças da região, o prefeito entregou em regime de comodato um trator agrícola para Associação de Pequenos Produtores da Garrucha. O equipamento foi adquirido em parceria com o Governo Federal para atender os produtores do município. Este ano a prefeitura já entregou cinco tratores agrícola, dois caminhões e implementos para associações de pequenos agricultores.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB