14 de março de 2014

Produtores de Boa Esperança começam a comercialização de maracujá para a Trop Frutas



O programa de fomento da cultura do maracujá iniciado em 2013 pela Prefeitura  de  Boa  Esperança, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader), juntamente com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Extensão Rural (Incaper), começa a mostrar resultados e lucros.

Dezoito agricultores familiares já começaram a colher os frutos e comercializar.  Semana passada foram entregues mais dois caminhões carregados da fruta, cerca  de 15 toneladas, para a empresa Top Frutas, de Linhares. As negociações estão sendo realizadas através da Cooperativa de Produtores Rurais de Jaguaré (COOPRUJ). Além  desses  produtores, que compõem uma área de 200 hectares desta cultura, outra  produção também abastece o mercado e a indústria de polpas  de  frutas Fruta Rica, de Boa Esperança. O programa de fomento do maracujá visa expandir a diversificação agrícola no município, gerando novas oportunidades de negócio no meio rural.

A atividade vem se destacando devido ao retorno financeiro satisfatório, já que o quilo da fruta vem sendo comercializado por R$ 1,15.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB