Pelo
menos um funcionário em cada turno deverá passar por curso de capacitação que
prepara para atender eventuais acidentes com alunos das escolas
A partir do próximo ano, todas as escolas e centros de educação infantil municipais de Boa Esperança deverão ter um funcionário efetivo em cada turno habilitado em primeiros socorros e prevenção de acidentes.
Através da Secretaria Municipal de Educação,
Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Boa Esperança deve definir
se vai promover os cursos para os funcionários por entidades de saúde do
próprio município ou em parceria com Corpo de Bombeiros.
A lei 1.521/2013, de 25 de novembro, foi elaborada
pelo vereador Lauro Vieira, com apoio dos demais vereadores e foi aprovado por
unanimidade.
“Não temos registros de acidentes nas escolas que
não pudessem ser solucionados, mas apoiamos o projeto da Câmara por ser
pertinente e oferecer mais segurança para nossas crianças”, explicou o prefeito
Romualdo Milanese.
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