20 de dezembro de 2013

Primeiros socorros e prevenção de acidentes nas escolas de Boa Esperança



Pelo menos um funcionário em cada turno deverá passar por curso de capacitação que prepara para atender eventuais acidentes com alunos das escolas

A partir do próximo ano, todas as escolas e centros de educação infantil municipais de Boa Esperança deverão ter um funcionário efetivo em cada turno habilitado em primeiros socorros e prevenção de acidentes.
O objetivo é oferecer mais segurança aos alunos das unidades e preparo para eventuais acidentes que possam ocorrer com as crianças e adolescentes enquanto estiverem em aula.
Através da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Boa Esperança deve definir se vai promover os cursos para os funcionários por entidades de saúde do próprio município ou em parceria com Corpo de Bombeiros.
A lei 1.521/2013, de 25 de novembro, foi elaborada pelo vereador Lauro Vieira, com apoio dos demais vereadores e foi aprovado por unanimidade.

“Não temos registros de acidentes nas escolas que não pudessem ser solucionados, mas apoiamos o projeto da Câmara por ser pertinente e oferecer mais segurança para nossas crianças”, explicou o prefeito Romualdo Milanese.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB