1 de março de 2012

Mais uma retroescavadeira para atender agricultores de Boa Esperança

A agricultura familiar acaba de ganhar mais um reforço em Boa Esperança, além uma retroescavadeira entregue recentemente a produtores de Sobradinho, a Prefeitura recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na manhã de terça-feira, 28, mais uma retroescavadeira.  A máquina que foi entregue pelo MDA faz parte  da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal por meio da doação de equipamentos para prefeituras.
O Prefeito Romualdo Milanese, juntamente com secretário de Planejamento Doriédison Thomazini esteve em Vitória para receber a máquina. Segundo o prefeito a máquina deverá agilizar os serviços prestados aos munícipes e favorecendo principalmente a  agricultura familiar.
“A aquisição desse equipamento vai dar mais agilidade aos trabalhos como construção e recuperação de estradas vicinais e outras atividades que exigem o auxílio da máquina para atendimento à municipalidade, além de reforçar apoio aos nossos agricultores familiares”, destaca o prefeito Romualdo Milanese.
Além de Boa Esperança mais 30 municípios capixabas também receberam  retroescavadeiras. Na ocasião, também foi feito o lançamento estadual da Rede Brasil Rural, uma  ferramenta virtual de comercialização de produtos da agricultura familiar que deve beneficiar cerca de 150 cooperativas e organizações de produtores do estado.
Dois operadores do município receberam  capacitação de 10 horas, divididas em aulas práticas e teóricas, com noções de manutenção e capacidade operacional da máquina. Com esse treinamento, segundo informou secretário municipal de Agricultura, Ronaldo Barros, os operadores estão prontos para começar a trabalhar, atendendo a grande demanda de serviços aos produtores  rurais.
Com essa nova aquisição a Prefeitura de Boa Esperança inicia o ano com reforço na frota de veículos e máquinas para atender os produtores rurais, que hoje conta duas retroescavadeiras e uma escavadeira hidráulica e dois caminhões basculantes. Também já foram licitados mais uma escavadeira hidráulica, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um caminhão equipado com tanque pipa, caminhão basculante truck e um caminhão com prancha para transporte da patrulha mecanizada.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB