5 de janeiro de 2012

Romualdo Milanese investe R$ 1,4 milhão em melhorias de escolas

O ano letivo de 2012 vai iniciar com grandes novidades para mais de  2.000  alunos e profissionais da rede municipal de ensino. É que a Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Educação (SEMEC) iniciou no mês de dezembro a reforma geral e ampliação das escolas e creches municipais, com investimentos de R$ 1.473.718,65 com recursos próprios.
“Vamos poder oferecer neste ano letivo melhorias necessárias nas estruturas física das escolas, visando educação de mais qualidade para nossos munícipes”, ressalta o prefeito Romualdo Milanese.
No pacote de obras foram contempladas as creches Pequeno Polegar; João de Barro e Pingo de Gente, na sede; em  Santo Antônio  creche Amiguinhos e Criança Feliz em sobradinho. As escolas Professora Ubaldina Santo Amaro do Amaral (Centro da cidade), Isaura Silva (Bairro Nova Cidade), Quilometro Vinte e o prédio da SEMEC completam as intervenções. A previsão é que as empresas responsáveis pelas reformas escolas concluam as obras num prazo de 60 dias.
“Com estes investimentos, estamos preparando as escolas para oferecer espaços mais adequados de atividades para as nossas crianças, garantindo mais segurança e conforto, influenciando diretamente na qualidade do ensino oferecido e na melhoria das condições de trabalho também dos nossos servidores", explica o secretário de Educação Lauro Vieira.
Nos últimos três anos a Prefeitura vem realizando vários investimentos em prol da educação, entre eles capacitações de profissionais de educação, a merenda escolar mais saudável com produtos da agricultura familiar, programas sócio educacionais em parceria com o governo do estado, como Campeões de Futuro, além da renovação da frota do transporte escolar, que hoje conta três ônibus novos adquiridos através de convênio  Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB