20 de novembro de 2011

Prefeitura intensifica investimentos na Agricultura em Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança vem intensificando os investimentos em máquinas para atender os produtores rurais do Munícipio. Esta semana adquiriu uma escavadeira hidráulica com investimento de R$ 271.900,00, em parceria com Governo Federal, com recursos oriundos do Ministério da Agricultura (MAPA) e emendas parlamentares do Deputado Federal Manato (PDT), do ex-senador Renato Casagrande (PSB), que hoje é o atual Governador do Estado.
A máquina equipada com concha e esteira realiza o mesmo trabalho de uma retro escavadeira comum, mas é quatro vezes mais eficiente, uma vez que possui maior alcance e tem mais mobilidade ao permitir o giro em seu próprio eixo dispensando na maioria das obras a presença do trator de esteiras e da carregadeira convencional.  

A aquisição desta máquina faz parte do Programa Municipal de Fortalecimento da Agricultura Familiar que está sendo desenvolvido pela  Prefeitura desde  2009 e que já entregou tratores e equipamentos as associações de pequenos agricultores. Com o programa a Prefeitura vem renovando e ampliando sua frota de veículos e máquinas. Já foram adquiridos 02 retroescavadeiras, 01 motoniveladora, 02 caminhões basculante  toco, e foi licitado outro caminhão basculante Truck. Para ampliar ainda mais o atendimento aos  agricultores serão adquiridos mais uma escavadeira e uma prancha para transporte das máquinas.
“Com essas aquisições estamos fortalecendo a agricultura familiar, além de reduzir a contratação de horas-máquina, promovendo uma significativa economia aos cofres públicos e dando mais agilidade nos serviços e atendimento ao produtor rural”, ressalta Milanese.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB