3 de abril de 2011

Belezas Naturais de Boa Esperança serão mostradas em Revista de Turismo

A Pedra da Botelha, Sítio Monte Sinai e Obras do Artesão Cosme Rodrigues serão mostrados em revista de turismo e aventuras, de circulação nacional. A convite dos coordenadores do Instituto Capixaba de Ecoturismo (ICE) e do Plano de Estruturação e Implementação do Ecoturismo (PEIC-Mata Atlântica), Jayme Henrique e Fabio Marques, na tarde de quinta-feira (31-03) Boa Esperança recebeu a visita do jornalista Carlos Bozzo, representante da Revista Host & Travel para matéria   sobre os pontos turísticos da região.

Após almoço no Sítio Monte Sinai, acompanhados dos coordenadores do ICE, do Grupo de Articulação Local de Ecoturismo (GAL), Jobson Rodrigues, Luiz Veronez e Solimar Bolsanelo, o jornalista seguiu roteiro até a Pedra da Botelha, Cartão Postal e patrimônio Paisagístico  da cidade.
 As  equipes foram recebidas pelo empresário e pecuarista  Adelmo Leite, em sua propriedade, cujo local é ponto de partida da trilha que segue pela fazenda Irmãos Bis para a Pedra da Botelha. Na sequencia  o grupo seguiu de volta para Boa Esperança para uma mostra de esculturas no Matelier do artesão Cosme Rodrigues, finalizando as visitas programadas. 
 De acordo com Jayme Henrique, coordenador geral do ICE, as visitas fazem parte de mais uma etapa do PEIC, que visa à divulgação dos Corredores Ecológicos do Espírito Santo e promoção do Ecoturismo.
Fizemos convites a alguns veículos de imprensa, tanto site, revista e tv, para conhecer os dez corredores ecológicos, divididos em vários roteiros, com regiões integradas e outras isoladas. O objetivo é promover e divulgar estas áreas para o público em geral com foco para turismo, mais voltado para ecoturismo, para questão ambiental e também coletar sugestões no que podemos melhorar para atender determinado tipo de público, tanto na parte de cultura, tanto na parte de serviços” explica Jayme Henrique.
Ainda segundo o coordenador mais uma visita será agendada para os próximos dias, desta vez com uma equipe da TV Gazeta com o mesmo roteiro da região do Corredor Córrego do Veado, nos municípios de Pinheiros e Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB