18 de fevereiro de 2011

Nova Venécia resgata Carnaval de rua com ‘Saudade da Folia’

 Este ano não vai ser igual aquele que passou. É que a Prefeitura de Nova Venécia,  por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está preparando o resgate das brincadeiras de rua da cidade com a realização do Carnaval ‘Saudade da Folia’, marcado para o próximo fim de semana, dias 25 e 26, na Praça Jones dos Santos Neves.
 A participação da comunidade está sendo considerada pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Oscar Ferreira uma espécie de trunfo, já que em vários bairros da cidades foram criados blocos que desfilarão pela avenida Vitória até a Praça Jones dos Santos Neves. A maior atração da festa será a presença da bateria da escola de samba Independentes de Boa Vista, atual campeã do Carnaval de Vitória, que puxará os blocos.
A escola, que no mês passado esteve em Nova Venécia com sua bateria e passistas, também trará mestre-sala e porta-bandeira. Faz ainda parte da programação a interpretação do samba enredo Saudades do Alambique de seu Nô e a realização de um baile de carnaval em plena Praça Jones dos Santos Neves e de uma roda de samba.  O prefeito Wilson Japonês disse que o povo veneciano merece mais um evento de grande peso cultural e que o envolvimento das comunidades fortalece cada vez mais as políticas públicas do nosso município.
Veja abaixo a programação completa do Carnaval "Saudade da Folia" 2011.
PROGRAMAÇÃO

25/02 – Sexta-Feira


MATINÊ SAUDADES DA FOLIA

17:00 Horas – Abertura da Feirart
18:00 Horas – Concentração dos Blocos na Praça Jones dos Santos Neves
19:00 Horas – Desfile dos Blocos em volta da Praça Jones dos Santos Neves ao som de marchinhas carnavalescas.
20:00 Horas – Apresentação do Projeto TAMBORES DA VIDA do CRAS.
21:00 Horas – Marchinhas Carnavalescas.
23:00 Horas – Encerramento.

26/02 – Sábado
16:00 Horas – Abertura da Feirart – Praça Jones dos Santos Neves.
18:00 Horas – Concentração dos Blocos dos Bairros Altoé, Bomfim, Bethânia, Colégio Estadual, Stanislaw Zucolotto e Tito dos Santos Neves. Blocos indígena, Afro, Italiano, do barril, bloco da melhor idade do Cras, bloco da AMINOVE, bloco dos Artistas, bloco Mamulengo e blocos alternativos – Av. Mateus Toscanos.
19:00 Horas – Desfile dos Blocos pela Av. Vitória até a Praça Jones dos Santos Neves, puxado pela BATERIA DA ESCOLA DE SAMBA INDEPENDENTES DE BOA VISTA com Passistas, Mestre Sala, Porta Bandeira  e Rainha da Bateria.
Samba Enredo – SAUDADES DO ALAMBIQUE DE SEU NÔ.
20:00 Horas – Apresentação da Bateria Show da Escola de Samba Independentes de Boa Vista
21:00 Horas – Grande Baile de Carnaval com todos os blocos –  na Praça Jones Santos Neves.
23:00 Horas – Roda de Samba  - com grupo vindo de Vitória.

Nenhum comentário:

Dinheiro na Internet

 

©2009 Célio Magrini | Template Blue by TNB